CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

64 MILHÕES PARA AZALÉIA: PREFEITO MUNICIPAL E LIDERANÇAS POLÍTICAS COMEMORAM GARANTIA DE PERMANÊNCIA DA EMPRESA EM ITAPETINGA.

Na tarde de segunda-feira (18 de Julho) reuniram-se na Câmara de Vereadores de Itapetinga personalidades políticas dos cenários regional, estadual e nacional, representantes da Vulcabras/Azaléia e a população de Itapetinga, que compareceu em grande número, onde debateram a importância e a permanência da fábrica na cidade.
Texto: Eliane Neves
Fotos: Tiago Bottino J. Brige
Na solenidade compuseram a mesa: José Carlos Moura, Prefeito de Itapetinga; James Correia, Secretário de Indústria, Comércio e Mineração; Daniel Almeida, Deputado Federal (PC do B); Rosemberg Pinto, Deputado Estadual (PT); Geraldo Simões, Deputado Estadual (PT); Adair Francisco, Gerente da Vulcabras/Azaléia; Kelly Carvalho, Presidente da Associação das Indústrias em Itapetinga; Oniel Brandão, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas; James Alves, representante do Sindicato de Verdade; João de
Deus, Presidente da Câmara de Vereadores e demais vereadores da cidade de Itapetinga junto com alguns prefeitos da região: Moacir Andrade, Prefeito de Itambé; Adroaldo Almeida, Prefeito de Itororó; Ronaldo Moutinho dos Santos, Prefeito de Iguai e Jackson Bonfim, Prefeito de Santa Cruz da Vitória.
O encontro começou com a leitura de uma carta de agradecimento escrita por uma funcionária da Vulcabras/Azaléia. Esta fábrica se instalou na cidade em 1996 e hoje emprega mais de 17 mil moradores de Itapetinga e região. A crise no setor é geral e mobilizou o Prefeito José Carlos Moura a lutar pela garantia dos diversos empregos. O que, inclusive, o levou à Brasília para uma audiência pública no mês de Maio. Todo o empenho desta Administração veio culminar na conquista de R$ 64 milhões de reais para serem investidos na Vulcabras/Azaléia.
Para o Deputado Federal, Daniel Almeida: “a cidade de Itapetinga e toda região tem potencial suficiente para crescer de forma sustentável, dando segurança ao empresário, ao trabalhador e à economia local”. Por isto, uma das ações do governador Jaques Wagner foi viabilizar medidas antidumping que tem como objetivo neutralizar os efeitos danosos à indústria nacional causados pelas importações de produtos, mercadorias ou serviços com preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo. Como acontece em Países asiáticos. Todas estas medidas garantem definitivamente a permanência da fábrica de calçados Vulcabras/Azaléia na cidade de Itapetinga.
CONFIRAM FOTOS DO ENCONTRO:

O Prefeito de Itapetinga Zé Carlos ao lado do Prefeito de Itororó, Adroaldo
 




























 






18 comentários:

  1. NÃO BASTA SÓ RESPONSABILIZAR A EMPRESA COM A CRISE O FUNCIONÁRIO TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELO ÍNDICE DE FALTAS E ATESTADOS QUE É UM ABSURDO A EMPRESA TEM QUE DENUNCIAR ESSES MÉDICOS QUE VENDEM A SUA PROFISSÃO POR QUALQUER COISA.PARABÉNS VULCABRAS CONTINUE FAZENDO COM QUE NOSSO MUNICIPIO CONTINUE CRESCENDO.

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM PODE ME EXPLICAR COMO SE INVESTE DINHEIRO NA AZALÉIA? A EMPRESA É PRIVADA, VISA LUCRO COM SUA COMERCIALIZAÇÃO, NÃO RECEBE DINHEIRO PÚBLICO. COMO SERÁ APLICADO ESTES 64 MILHÕES? VÃO PARA OS COFRES DA AZALÉIA?????????? HUMMMM SEI NÃO ATRÁS DESTE MATO TEM COELHO...QUE COISA SEM LÓGICA...FIQUEMOS ATENTOS...ESTE RECURSO É PÚBLICO OU SEJA, VEM DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS....A COMUNIDADE DE ITAPETINGA ESTÁ DE OLHO PREFEITO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. não se iludão que a azaléia vai ficar muito tempo por aqui, vai investir essa grana aonde as pessoas são mais comprometidas com o trab,aqui o povo não ta nem ai, falta por qualquer coisa, se esconde pra não trab, dizem que os coordenadores sao ruins mas com algumas pessoas tem que ser,tem muita gente boa de trab mas tem muito mais gente que não ta nem ai. vaga mesmo, preguisoso mesmo, eu que sei bem,que empresa quer esse tipo de funcionários,tem mais é que fechar e esse povo voltar pra roça pra dar valor,pra moleza que tinham,nos banheiros das mulheres é uma vergonha;elas deitam pelo chão sentam nos vasos e ficam horas por lá enquanto seus setores de trab abandonado;que empresa aguenta??????bora trab gente faz bem e não machuca.......

    ResponderExcluir
  4. Tiago, bom dia,
    Gostaria muito que postasse meu comentário. Nada contra políticos ou partidos, mas, o que se vê são pessoas esclarecidas comendo gato por lebre. Não entendi o que Daniel Almeida ou outro deputado qualquer pode fazer em nível de região para sustentar a Azaléia em Itapetinga. Sabemos que para isso acontecer as regras da globalização, leia-se os importados da China e outros tigres asiáticos perecisam ser estancados para que a indústria brasileira possa continuar produzindo. Daí, o que muitos deputados que ficam tentando enganar o povo pode e deve fazer é votar uma reforma tributária decente para o país. Assim, continuaremos crescendo e empregando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. è, agora q esta chegando a politica!MAS O POVO DE ITAPETINGA ESTA ESPERTO!!!

    ResponderExcluir
  6. PELOA AMOR DE DEUS MAIS QUANTA IGNORANCIA DESSES POLITICOS PEGA ESSE DINHEIRO TODO QUE TAO INVESTIDNO NA AZALEIA E TRAIS NOVAS EMPRESAS PARA ITAPETINGA ONDE ESSE POVO TA COM A CABEÇA PRATICAMENTE TAO SE HUMILHANDO PARA QUE UMA EMPRESA RUIM QUE EXPLORA AS PESSOAS CONTINUE EM ITAPETINGA PELO AMOR.
    oBS: DINHEIRO PERDIDO A EMPRESA NAO CONTRATA EX FUNCIONARIOS.
    MAIS DA METADE DOS QUADRO DE FUNCIONARIOS DA AZALEIA SAO DE OUTRA CIDADE I ONDE FICA A RENDA DE ITAPETINGA DIVIDIDA ENTRE ESSAS OUTRAS CIDADES POXA PENSEI QUE ESSES POLITICOS SERIAM MAIS ESPERTOS TRAZENDO NOVAS EMPRESAS PARA A CIDADE A CIDADE TEM CHANCE DE DESENVOLVER MAIS MAIS JA VI QUE A SINA DE ITAPETINGA E AFUNDA COM ESSA AZALEIA...

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus as autoridades da região se lembraram do povo, espero que td isso ñ seja por estarmos perto de ano de eleição.Que Deus abençõe a tds aqueles que realmente pensa no povo e no crescimentos dos nossos municipios.

    ResponderExcluir
  8. LEMBRANDO A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA QUE OS R$ 64 MILHÕES NÃO FOI NADA DADO À AZALÉIA QUE O PREFEITO CONSEGUIU NÃO. TRATA-SE DE UM EMPRÉSTIMO BANCÁRIO À EMPRESA CALÇADISTA. ´ENGRAÇADO` ESTE SITE MENCIONAR O EMPENHO DESTA ADMINISTRAÇÃO SENDO QUE LOGO QUE A IMPRENSA QUE POSSUI ISENÇÃO COMEÇOU A CITAR A CRISE NO SETOR ELES DIZIAM QUE ERA TERRORISMO E NÃO EXISTIA CRISE ALGUMA. O SITE TAMBÉM DEVERIA DIZER SOBRE OS CARTAZES DE MORADORES DAS VILAS CONTRA O ABANDONO DESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO NA `SOLENIDADE`. ESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO EM VEZ DE QUERER `PONGAR` EM TUDO E SER A FAVOR DO AUMENTO EM 21% DA CONTA DO SAAE, DEVERIAM REALMENTE FAZER ALGO DE BOM PARA A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA. SERÁ QUE MEU COMENTÁRIO SERÁ POSTADO? ACHO QUE NÃO...

    ResponderExcluir
  9. Felizmente algo foi feito, mas precisamos de mais ação tb por parte da empresa. A Vulcabras precisa contratar uma consultoria pra avaliar a quantidade de erros grosseiros no trato com os funcionários, desvalorizando quem de fato faz algo, e supervalorizando quem nada faz... pois o que tem de gente ganhando muito sem fazer nada...Isso gera revolta! Verdade tb que há muita ignorancia tanto de operadores como de gerentes e coordenadores, mas a diretoria é a responsável, pois fecha os olhos pra isso..KD o PQVA que nunca saiu do papel??? Queremos que a Vulcabras seja um lugar que se dê orgulho de trabalhar... dos 17 mil funcionários, quantos podem dizer sinceramente que sente isso??

    ResponderExcluir
  10. ALGUNS COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE SÓ FALAM ABOBRINHAS QUE NÃO SE QUER UM POUCO DE CULTURA ABREM A BOCA PRA DIZER MERCADORIAS PRA NÃO DIZER OUTRA COISA,PRA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA.ALGUNS IDIOTAS SÓ VÃO DA VALOR A EMPRESA QUANDO ELA FOR EMBORA AI SIM VOCÊS NÃO VÃO CHORAR PELO LEITE DERRAMADO É PELO SANGUE DERRAMADO.NA VERDADE É QUE MUITOS NÃO QUEREM TRABALHO E SIM QUEREM EMPREGO E NA VULCABRAS TEM TRABALHO,LÁ É PRA QUEM TEM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE E QUEREM CRESCER NA VIDA COM DIGNIDADE ESSA PESSOAS TEM VALOR NA EMPRESA.FICA AI O ALERTA PRA AQUELES QUE NÃO QUEREM NADA COM NADA SÓ ESTÃO ALI PARA ATRAPALHAR OS QUE QUEREM A EMPRESA TEM QUE DEMITIR ESSAS PESSOAS.ESTA NÃO PODE SER A TUA,MAS É A MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  11. gente,vem cá?
    será q vcs nõ sabem ler?
    ou será q são tão burros a ponto de não dar ouvidos a pessoas tem a experiencia de trabalhar na empresa,quando dizem q os funcionários não estão mais nem ai pra empreza e tem mais né?
    acham q esse trocadinho vai mudar algo?
    claro q não isso eles colocavam fora por semana nas perdas.foi só um investimento a mais q fizeram pra poder aparece4r na mídia e esse jornal como adora senssacionalismo publicou né?
    bem feito,tanta gente boa e responsaveis colocaram pra rua.agora só resta sentar no sofá com as pipocas e esperar e filme acabar.ou seja, a falencia é inevitável e vcs todos sucumbirão com a Vulcabraz...agora não existe mais o SR.Nestor de Paula.deu oq tinha q dar.

    ResponderExcluir
  12. É um país mesmo de safados,corruptos,a empresa enche os cofres de dinheiro e ainda o governo injeta mais dinheiro,enquanto o salário dessa galera é uma miséria...o povo tem que se arrombar mesmo,eu não voto pra corno nenhum mais.Esse prefeito de Itapetinga e sua corja tem mais é que tomar vergonha na cara.Raça de pilantras.

    ResponderExcluir
  13. VCS DEVERIAM ABRIR UMA FABRICA DE ATESTADOS E DE PREGUIÇA, PREGUIÇA EM SACHES, EM GARRAFAS PET, EM BAGS.
    64 MILHÕES EQUIVALE A 3 MESES DE FOLHA SALARIAL, FOI UM EMPRESTIMO, MEL NA BOCA DOS BOBOS, O PROBLEMA DO CALÇADO CHINES N FOI RESOLVIDO SEUS IGNORANTES. PREPARANDO PARA IR PRA SÃO PAULO LEVAR ESPORRO DOS PAULISTAS.

    ResponderExcluir
  14. esse governo é muito bandida,eles tem 64 milhoes pra imprestar a azaleia mais não tem pra envestir
    na bahia.

    ResponderExcluir
  15. Caros conterrâneos,

    As pessoas que fizeram essa reunião e quem noticía isso como sendo a salvação da lavoura, estão tentando nos enganar, R$ 64 milhões não paga a folha salarial de um(01) mês na Vulcabrás/Azaléia. Não é garantia que a empresa vá permanecer na cidade, é como se o dono de uma loja que possui 02 funcionários fosse a um banco e tomasse R$ 1.400,00. Só pra constar a Vulcabras deve R$ 713 Milhões de Reais (dados da própria empresa), o que é pouco para uma empresa com este porte.
    É claro que como itapetinguense quero muito que a empresa continue na cidade, e isso só vai acontecer se as pessoas pararem de tentar enganar a população e começarem a tomar medidas concretas.

    ResponderExcluir
  16. Tiago bottino e PT, é tão evidente isso,
    esse dinheiro so vai assegurar a Azaleia AQUI POR UNS 2 ANOS E SO

    ResponderExcluir
  17. voces estao de parabéns por conseguir recurso para nao fechar a azaléia,quem bem sabe disso sou eu que faço seguro desemprego,via aquelas pessoas, pais de familia desempregados quando chegava em casa me dava uma tristeza imensa mas agora graças a DEUS a azaleia vai recontratar um abraço a todos funcionatia do sine bahia.

    ResponderExcluir
  18. Valeu Daniel pelo seu trabalho. se nao fosse sua iniciativa e seu empenho a azaleia teria saido de itapetinga. ainda bem que nao esperamos por esses que estao no poder para tomarem iniciativa

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK