CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 25 de março de 2010

POR ONDE ANDA JURACÍ NUNES? VEREADOR POR 05 MANDATOS, PRESIDENTE DA CÂMARA POR 02. A POPULAÇÃO PERGUNTOU E O ITAPETINGA AGORA RESPONDE.

Jurací Nunes de Oliveira, uma das pessoas mais influentes da Política Itapetinguense desapareceu do noticiário político e social. Isso cativou a nossa curiosidade e de alguns leitores que nos cobraram uma matéria sobre o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga.
Jurací Nunes, aos 59 anos, é casado com D. Maria Elza Barros de Oliveira, pai de 06 filhos, 05 deles com formação superior. Radialista por formação, recebeu no ano 2000 no Teatro do Comércio em Salvador o Prêmio de MELHOR LOCUTOR DE NOTICIAS DE RÁDIOS DO ESTADO DA BAHIA.
Em 1976 foi eleito pela primeira vez vereador do município, tendo ao todo sido eleito 05 vezes como vereador , sendo 02 gestões como presidente da Câmara. Com posições firmes e corajosas no legislativo, se transformou em um dos mais eloqüentes tribunos da história da cidade, admirado até pelos seus adversários.
Juraci Nunes se formou em julho de 2009 no Curso de Direito da FTC e como reconhecimento, foi escolhido como orador da Turma, mister que desincumbiu com eficiência. No encontro que tivemos para realizar essa matéria podemos observar que em nossa frente se encontrava “Um homem realizado!” Entrevistamos o ex presidente da Câmara de Itapetinga na sua casa, no bairro Morumbi em Itapetinga.

ENTREVISTA AO ITAPETINGA AGORA

Itapetinga Agora: Qual o motivo que o levou, aos 55 anos, a abandonar a política no município?
Jurací Nunes:
Chega um momento em que tive que parar e olhar para o lado e para as oportunidades que poderia estar perdendo, nesse momento entendi que precisava doar um tempo para aqueles que amava, minha família, meus filhos, meus sonhos... sempre sonhei em fazer o Curso de Direito e de repente aos 55 anos vi que necessitava realizar esse sonho imediatamente, para isso eu precisei sair da política. Eu passei a minha vida ajudando a cidade, brigando pelos outros... nesse tempo esqueci de brigar um pouco pelos meus sonhos. Quando percebi que ainda tinha forças para buscar a realização deles resolvi deixar tudo para trás e correr atrás desses objetivos.
Itapetinga Agora: Aos 59 anos você não se sentiu muito velho em meio a tantos jovens, ocupando uma cadeira na faculdade?
Juraci Nunes – Muito pelo o contrario, a cada aula eu me sentia mais rejuvenescido. Era interessante a troca de experiência com os mais jovens. E nesse particular, a experiência faz a diferença. Você termina levando uma carga de conhecimentos empíricos adquiridos ao longo da vida, sem os quais os conhecimentos científicos não sobrevivem. Nesse particular, juventude e experiência se completam
Itapetinga Agora – Deu para perceber que nas eleições anteriores o PMDB não demonstrou nenhum interesse pela sua eleição para vereador. Você tem algum ressentimento dos lideres peemedebistas.
Juraci Nunes – Não há lugar para ressentimentos em meu coração, mas não posso deixar sublinhar, que se isso verdadeiramente aconteceu, o PMDB cometeu um grande equivoco, e um erro estratégico imperdoável, porque o partido estaria com uma representação muito mais forte no legislativo, e certamente com mais possibilidade de reorganização para os futuros pleitos. Posso lhe garantir que eu não faltei ao PMDB, fui um companheiro leal, infelizmente a recíproca não foi verdadeira, e nesse ponto você tem razão.
Itapetinga Agora - Agora que já concluiu o Curso de Direito, você ainda pretende concorrer a um mandato público?
Juraci Nunes - A família reluta bastante com idéia de um dia voltar a disputar um mandato eletivo, talvez pelo fato de já esta beirando os 60 anos, 23 dos quais de dedicação as causas da cidade. E quando você esta no exercício do mandato, perde privacidade. E com essa idade a gente vai ficando mais carente do aconchego da família. Estou mais tendente a seguir a advocacia.
Itapetinga Agora- Quais seriam as suas palavras finais aos nossos internautas?
Juraci Nunes - Inicialmente, o meu profundo agradecimento a você e toda a sua equipe, por terem tido a paciência de me ouvir – o que não deixa de ser um momento raro. Não tenho pretensão de ser exemplo. Se conseguir, com minha historia, apontar o caminho para aqueles que estão pensando em capitular, desistir dos seus sonhos, já me darei por satisfeito. Aos seus milhares de internautas, o nosso fraterno abraço.
Por Tiago Bottino
Diretor Geral Itapetinga Agora.Com

10 comentários:

  1. Não poderia deixar de dar a minha pequena e humilde opinião sobre o Dr. Bacharel em direito Juraci Nunes,pessoa que desde pequeno aprendi a admirar desde seus programas vespertinos na Rádio Jornal nos anos 70. Hoje com meus 53 anos e vivendo longe desta terra a sua entrevista me traz boas lembranças deste guerreiro e lutador que é o meu "xará" na minha ultima visita a esta cidade tive o prazer de encontra-lo na Prefeitura e por poucos instantes trocar algumas palavras com o mesmo. Sou um dos muitos fãs e admiradores dessa figura singular e exemplar. Que Deus o abençõe e ilumine os seus caminhos na nova profissão estarei torcendo pelo seu sucesso.

    Juraci Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. ENVELHEÇO
    quando me fecho para às novas idéias e me torno radical.

    ENVELHEÇO
    quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.

    ENVELHEÇO
    quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

    ENVELHEÇO
    quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada acrescentar.

    ENVELHEÇO
    quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar.

    ENVELHEÇO
    quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente, dos outros, completamente me esqueço.

    ENVELHEÇO
    quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar!

    ENVELHEÇO
    quando tenho a chance de amar e daí o coração se põe a pensar:
    "Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?"

    ENVELHEÇO
    quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e ponho a me lamentar.

    ENVELHEÇO,
    enfim quando paro de lutar...

    Parabéns ao Itapetinga agora e toda a direção, esta que é pagina preferida de nossa familia, familia Itapentiguence...

    Parabéns Jurací Nunes.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, como é bom rever o amigo Juraci Nunes de Oliveira, depois de mais de 15 anos. Atualmente estou residindo em Itabuna e por conta de minhas ocupações tenho ido pouco em minha terra natal rever os amigos, mas ler neste Blog que o amigão aí conseguiu bacharelar-se em DIREITO, é motivo de muita alegria. Com certeza será um grande profissional.
    Parabéns Juraci por mais este triunfo em sua vida. Você é um homem vencedor. Não desista da vida publica não cara! Quando for a Itapetinga vou lhe dar um abraço.
    ATT,

    Edvaldo Santana
    Nivaldo Sant

    ResponderExcluir
  4. Desistir nunca, render-se jamais. Esta é a tônica de uma história de vida, da biografia de um grande vencedor. Enquanto para uns as dificuldades são motivos para não seguir, para ele as lutas servem de desafios, de caminhada.
    Falar de Juraci Nunes é fácil. Difícil é ter o seu perfil de pai de família, de grande profissional da área de comunicação, de homem público com vida ilibada e, agora, como advogado.
    Fiquei duplamente feliz por esta matéria do ITAPETINGAAGORA. Primeiro, porque é uma homenagem justíssima para um homem que sempre esteve pronto a servir os mais humildes de Itapetinga, principalmente os moradores do Bairro Primavera. Segundo, por Juraci Nunes e sua família fazerem parte da minha vida, forjando em mim um grande caráter. Agradeço a Deus por Juraci existir, pois sei que o Todo Poderoso tem grande zelo pela sua vida.
    Ainda trago na lembrança quando conheci a sua família entre os anos de 1981 e 1982. Lembro-me de sua mãe, dona Vitória, que sempre me levava pra igreja. Entre outras coisas boas.
    Este é Juraci Nunes: um homem inteligente e um político à frente do seu tempo. Se já era preparado, imagine agora. O seu sumiço da vida pública não foi por acaso e já ouvi dele a seguinte frase: "Hoje estou mais preparado intelectualmente. Esses anos de faculdade me fizeram bem".
    Parabéns, doutor Juraci Nunes!

    José BISPO Santos.

    ResponderExcluir
  5. VALEU GRANDE JURACÍ
    a câmara de vereadores sem pessoas como vc perde o viço...
    fica morna, chata e sem cérebro...
    não é a tõa que cada dia mais o povo perde a paixão pela política...
    nunca votei e provavelmente nunca votarei em vc, porém amava te odiar...
    e sinto falta dos perrengues políticos da cidade... sem vc a política aquí virou coisa de "moleque"...

    Luis

    ResponderExcluir
  6. Que bom ter encontrado aqui nesse universo virtual o site do amigo Botino. E que felicidade saber de mais uma vitória do meu professor Jurací Nunes. Como Bispo sabiamente comentou, é muito fácil falar do amigo Jurací. Um homem íntegro e de uma generosidade fora do comum. Enquanto escrevo este depoimento, um longa metragem passa em minha mente quando em 1988 minha família se mudou para a Rua Brejões, no Primavera, justamente para sermos vizinhos de Jurací. Que sorte a minha! Da nossa amizade surgiu a mais importante oportunidade da minha vida, que norteou meu futuro profissional. Agradeço sempre a oportunidade que Jurací me concedeu de ser seu aluno. Suas lições, suas "broncas" às vezes, tudo me serviu para que hoje eu seja um radialista respeitado pela emissoras pelas quais passei. Vixe! Parece que só falei de mim...Calma, gente! Eu explico: O que eu poderei falar de uma pessoa cuja a vida inteira foi cuidar dos outros, dos mais necessitados? Só agradecer, agradecer, agradecer e PARABENIZAR, PARABENIZAR, PARABENIZAR e Parabenizar!!!! Jurací, a você todo o meu respeito, minha admiração e minha eterna gratidão por ter me ensinado o caminho correto e ético da radiodifusão!

    ResponderExcluir
  7. Em 1968 conheci essa pessoa por nome Juraci que trabalhava em um bar na Vila Noova Itapetinga, quem via aquele rapaz franzino e de aspecto mei desleixado não pensaria que o mesmo se tornaria anos depois nesse grande politico e hoje advogado. Parabés e pérdoe - me por não ter acreditaado. Elza Voce acertou e fez um grande bem a Juracy, parte desse sucesso de Juracy ele deve a voce.

    ResponderExcluir
  8. Parabèns tio juraci,desejo ao senhor muitissima felicidade e realizações,são os votos do seu sobrinho FABRYCIO,que Deus te abençoe.
    OBS:mande para mim o seu E-MAIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraci Nunes de Oliveirasegunda-feira, 15 setembro, 2014

      Aos amigos o meu fraterno abraço pelos elogios. Ao sobrinho Fabrício o meu beijo. E-MAIL: juraci.nunes@yahoo.com.br. Estamos com saudade de todos daí.

      Excluir
  9. que saudade .. parabens querido juraci ..aultima vez que nos vimos foi no meu casamento em 1986 quando juraci e ELZA forao testemunhar o meu casamento .desejo a vc pessoa maravilhosa toda felicidade posivel .abraço

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK