CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 23 de março de 2010

MORRE DIDI RIBEIRO - E UMA PARTE DA HISTÓRIA DE ITAPETINGA DIZ ADEUS!

O CORPO SE ENCONTRA SENDO VELADO NO CERIMÔNIAL DA PAX, NA AVENIDA CINQUENTENÁRIO. O SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 08:30 h. DA TERÇA(23) NO CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE, NO BAIRRO CAMACÂ.
Morreu de infarto na manhã de segunda (22) por volta dás 08:00 h. VALDIR EDISON RIBEIRO, 82 anos, o famoso DIDI RIBEIRO. Ex delegado de Itapetinga, Didi era por muito conhecidos pela determinação e caráter com que aplicava a lei na cidade. Muitos até hoje ficam saudosos dos tempos em que Didi e sua moreninha (um fusquinha) rondavam a cidade a caça de bandidos... E também de nós, meninos na época, que ficávamos jogando bola e quebrando os telhados dos vizinhos...
(na foto o velório na tarde de hoje)
UMA PARTE DA HISTÓRIA DE ITAPETINGA QUE SE PERDE
Didi Ribeiro foi delegado na cidade de Itapetinga na década de 80, naquela época o simples fato do mesmo passar pelas ruas da cidade com a sua "moreninha" já era motivo de correria para todos os lados. Lembro que ainda menino tinha dois medos, a mulher do dedo pingando (essa história é tão surreal que não vou nem contar...) e outro do Didi Ribeiro, pois tomar uma "regulagem" do delegado era motivo de falação em toda a cidade. Na época do seu Didi polícia era polícia. Bastava ele olhar para a bandidagem da época que ela tremia toda. "Vá lá me esperar na Delegacia." E o cara já ia pra lá chorando...
Lembro que ele perguntava, ta fazendo o que de noite na rua menino? Jogando bola? Pra casa, menino de noite tem que estar dormindo!
- Más seu Didi, ainda não deu 06 horas da tarde! E não tinha jeito, era casa ou a mãe da gente também levando regulagem por deixar os "meninos" na rua.
Ele tinha aquele jeitão de gente que ama, e só quem ama cuida. Era zeloso com a nossa cidade, de um jeito raro e com certeza inimaginável na nossa atual sociedade brasileira.

UM HOMEM PRONTO PARA SERVIR EM QUALQUER SITUAÇÃO
Como em alguns depoimentos que aqui escreveram, Didi foi parteiro, professor, médico, psicólogo, agricultor, engenheiro, político, padre, pastor, guarda de trânsito, prefeito, vereador, juiz, promotor, defensor público, policial militar, policial civil, policial federal, militar das três forças armadas (juntas!), delegado, dentista, psiquiatra, psicanalista... Tudo isso misturado e mais um pouco faziam o Seu Didi... Um homem que não mediu esforços nem capacidade para ajudar, esteve perto em todos os momentos em que pôde servir.

Adeus Doutor Didi Ribeiro,

Tiago Bottino e Família Itapetinga Agora

20 comentários:

  1. fiquei triste com essa noticia da morte de seu Didi,tenho muitas lembranças do tempo em que morei proximo ao sitio dele.minha avó trabalhou pro pai dele sr.joão ribeiro e eu só vim ao mundo graças a ele,minha mãe começou a sentir dores pra dar luz mal sabia ela q era uma cesariana e que minha avó ñ tinha dinheiro pra pagar. sr joão entrou na cozinha e perguntou do que se tratava minha avó explicou ele mais do que ligeiro mandou minha avó entrar na rural(carrão da epoca)e foi pra casa de minha avó pegou minha mãe levou pro hospital e pagou a cesariana talvez se ñ fosse por ele eu e minha mãe tivesse morrido.assim como o pai seu Didi tb ajudou muita gente por essa nossa itapetinga.que penaque ele morreu.

    ResponderExcluir
  2. Não sei por que esta homenagem toda. Este ser não fez nada de bom em vida, simplesmente agora foi dar conta de seus pecados ao capeta.

    ResponderExcluir
  3. Seu Didi, era uma pessoa muito bondosa, tenho uma barraca de cereais na feira, e por vezes ele fez compras lá, era sempre uma sacola pra ele, e uma para doar para as pessoas carentes!
    "Coloque aí três sacolas... açúcar, farinha café em uma sacola, na outra coloque, óleo, farinha etc. RS, ele dizia sempre assim... acompanhado de um comentário:" que o povo pensava que ele era vereador, mais que ele era só DIDI DELEGADO, mais que tinha que ajudar"
    Sentirei saudades.
    Saudades Eternas
    Dedé!

    ResponderExcluir
  4. Adenilson Alves Pereira"Dedé"segunda-feira, 22 março, 2010

    Seu Didi, era uma pessoa muito bondosa, tenho uma barraca de cereais na feira, e por vezes ele fez compras lá, era sempre uma sacola pra ele, e uma para doar para as pessoas carentes!
    "Coloque aí três sacolas... açúcar, farinha café em uma sacola, na outra coloque, óleo, farinha etc. RS, ele dizia sempre assim... acompanhado de um comentário:" que o povo pensava que ele era vereador, mais que ele era só DIDI DELEGADO, mais que tinha que ajudar"
    Sentirei saudades.
    Saudades Eternas
    Dedé!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a Tiago Bottino e Família pelas palavras que buscam eternizar na memória de todos a vida de meu avô e suas lições! em nome de minha família, MUITO OBRIGADO!
    Vozinho, criastes um homem. Aqui, sigo em sua direção, com força e vigor, destreza e amor.
    Amar, verbo intransitivo.

    Dilermando Filho, seu neto.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, em nome de minha família, a Tiago Bottino e Família pelas palavras que eternizam a memória de meu avô e suas lições de vida. Muito obrigado!
    Vozinho, criastes um homem a mais. Aquio, sigo em tua direção com mesmos valores e princípios. Mãos fortes e calejadas que ensinaram e fizeram justiça de um povo também acariciam e tocam as melhores melodias ao violão.
    Amar, verbo intransitivo.

    Dilermando Filho.

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas, as palavras do meu irmão. Saudade, só temos de quem vale a pena; e você vô, vale muito!
    Obrigada por tudo!

    Priscila, sua 1ª neta.

    ResponderExcluir
  8. Didi Ribeiro, meu dileto e amado amigo Didi Ribeiro, foi de um tempo (lúdico)em que o homem público se respeitava e se fazia respeitar. Vamos sentir a sua falta, amigo. A Misericórdia de Deus haverá de acalentar os corações dos seus familiares.

    ResponderExcluir
  9. Meu avô.. Uma pessoa que foi muito especial em minha vida. Meu vô, que onde você estiver, que você siga o caminho da luz, que papai do céu lê proteja e lê ilumine onde estiver, que você descanse em paz. Eu sei que você não vai mais poder estar aqui, do nosso lado, mas vai estar sempre presente nos nossos corações!! um homem jovem e acima de tudo um homem bom, de bom coração, que fazia o possível e o impossível para ajudar as pessoas.Estou triste pois o senhor se foi mas estou feliz porque tenho certeza que agora você está em um lugar melhor, ao lado de papai do céu!!

    ass:Danilo

    ResponderExcluir
  10. fiquei triste com essa noticia da morte de seu Didi,eu trabalhava na barraca de verduras na feira, na barraca de CHAVIM,ELE SENPRE PASSAVA POR LÁ ,PARA CONVESAR COM MIGO E CHAVIM ,FIQUEI MUITO TRISTE COM SUA MORTE,QUE DEUS DÉ O CONFORTO A FAMILIA DE SEU DIDI!!

    ResponderExcluir
  11. Êta mundo cruel onde já se viu, uma pessoa como DIDI RIBEIRO não poderia nos deixar tão cedo.Ele era aquele tipo de gente que fara falta, setirei muitas saudades a Familia o meu mais profundo pessames. que DEUS na sua infinita bondade o receba em seu reino da gloria...ADEUS VELHO AMIGO

    ResponderExcluir
  12. Ilana Kátia Vieira Camposquinta-feira, 25 março, 2010

    Muito obrigada, Thiago, pela belíssima homenagem prestada a meu pai, Didi Ribeiro, por você e pela Família Itapetinga Agora. Realmente, meu pai dedicou sua existência à comunidade de Itapetinga, contribuindo na educação de gerações de itapetinguenses com seu exemplo de trabalho, de retidão de caráter e dedicação à segurança pública. O sofrimento que sinto neste momento foi reduzido ao ler suas recordações de infância - verdadeiro testemunho de que, embora humano e, como tal, falível, a essência de meu pai era "fazer o bem sem olhar a quem". Muito obrigada. Ilana Campos

    ResponderExcluir
  13. aprender agora a conviver com a saudade.....
    adeus pai.....

    ResponderExcluir
  14. Estela Dalva Campossexta-feira, 26 março, 2010

    ADEUS meu amado e querido PAI.
    TE AMO e TE AMAREI SEMPRE. ADEUS.

    ResponderExcluir
  15. essela dalva Campossexta-feira, 26 março, 2010

    ADEUS meu amado e querido PAI.
    TE AMO E TE AMAREI SEMPRE. ADEUS.

    Sua filha - Estela Dalva Campos

    ResponderExcluir
  16. "Vozinho", é assim que aprendemos a chama-lo desde pequenos. E é com enorme dor e saudade que deixo aqui palavras de que foi embora das nossas vidas um Homem Digno, excelente carater, forte, cidadão, respeitador, amoroso, carinhoso... É difícil acreditar... Mas por aqui realmente acabou... Tenho certeza absoluta que este Homem está muito bem, e isso me conforta!
    Até Vozinho... Estamos juntos! Hoje pela fé.
    Sua Neta e Afilhada
    Sandrelli Campos Nery Oliveira
    Salvador / Bahia

    ResponderExcluir
  17. Você é o melhor avô do mundo. Não fui no seu enterro porque sou pequena. Quando crescer vou visitar o seu túmulo. Eu e minha mãe choramos por voce. Estou sentindo saudades.
    Sua neta - Amanda Campos
    09 anos
    Salvador/Ba

    ResponderExcluir
  18. I m looking for Dilermando melo filho he is a gem and mineral person my email is adbarrett@mail.com

    ResponderExcluir
  19. edecy:
    ♥.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.♥
    Disse-lhe Jesus:
    "Eu sou a ressurreição e a vida, quem
    crê em mim, ainda que esteja morto
    viverá. E todo aquele que vive e crê
    em mim, nunca morrerá. Crês tu isso?"
    (João 11:25-26)
    Aos familiares os meus sentimentos!!
    Beijos !
    Edeci Ribeiro

    ResponderExcluir
  20. Grande personalidade, transbordante em caráter e bondade.
    Certa feita presenciei quando o carcereiro Erasmo levou à presença do Delegado Didi um rapaz que havia sido preso por tentar roubar um toca-fitas de um carro estacionado nos fundos do Ed, Juvino Oliveira. Enquanto o Delegado passava-lhe um sermão-corretivo, o rapaz, cabisbaixo, chorava "as bicas". No final da conversa, com seu vozeirão, "seu" Didi disse-lhe: "custei a nascer, mas já que vim ao mundo, vou 'endireitar' muita gente. Vá embora e não caia na besteira de voltar aqui mais não". Desesperado, o rapaz saiu correndo, sem deixar rastro ... Em meio às gargalhadas ouvi do saudoso Delegado: "Cabra safado".
    Saudades, "seu Didi".

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK