CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUANDO A ARTE SUPERA A DOR: UMA VISITA AO CEMITÉRIO PARQUE DA ETERNIDADE DE ITAPETINGA.

CONSIDERADO UM DOS CEMITÉRIOS MAIS MODERNOS E BONITOS DO ESTADO DA BAHIA O PARQUE DA ETERNIDADE É BASEADO NOS "CEMITÉRIOS JARDINS" DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.
Tiago Bottino - Editor/Diretor - IA.com
Fizemos um "passeio" pelo Cemitério Parque da Eternidade na tarde de Sexta em Itapetinga, nesse nosso passeio podemos observar o quanto o cemitério está bem cuidado. Com a grama bem aparada e túmulos higienizados o nosso Cemitério Jardim tem servido bem para muitas pessoas que por lá passam, tanto para sepultar quanto para visitar seus entes queridos. Podemos observar jovens que chegavam trazendo flores, senhores sentados batendo papo nos corredores, alguns encostados nos cantos lendo livros, e um clima de paz e tranqüilidade, próprias de jardins e locais arborizados.
O Cemitério Parque da Eternidade de Itapetinga pode ser considerado um dos cemitérios mais modernos existentes atualmente na Bahia, ele segue como conceito o CEMITÉRIO JARDIM originário dos Estados Unidos da América, o qual foi fundado segundo uma filosofia das Igrejas Protestantes. A característica principal é a paisagem, sem a presença de monumentos, onde a única identificação de um túmulo é uma placa de mármore ou granito colocada sobre o solo, sem a presença de arte tumular. Esses cemitérios aparentemente promovem a igualdade entre os homens, sem discriminação econômica. Porém mesmo sem a arte cemiterial em algumas localidades, como no Cemitério da Paz em São Paulo o túmulo pode custar de 13 à 50 mil reais.
Valéria - coordenadora
Sabemos que um Cemitério carrega em si a dor da despedida e da morte, porém não deixemos de nos encantar pela beleza estética e pela tranqüilidade ali encontrada. Em países como França, Inglaterra... cemitérios são observados também como fontes para pesquisas históricas, antropológicas, geográficas e artísticas.
Os cemitérios de Itapetinga são administrados por VALÉRIA NUNES DE OLIVEIRA (na foto). Ela assumiu o posto a cerca de 02 anos e nesse tempo conseguiu realizar um trabalho extremamente organizado e dedicado no Parque da Eternidade. Perguntamos a Valéria qual a grande lição que ela tem aprendido ao lidar com os cemitérios e com os mortos que neles são sepultados, ela nos respondeu:
“Amar as pessoas que são próximas, têm horas que só percebemos o quanto são valiosas quando elas aqui chegam.”

4 comentários:

  1. O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

    É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

    Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

    ResponderExcluir
  2. so jesus para nos dar paz e para ajudarmos a superarmos nossas percas,obrigada Senhor.
    Senhor abençoe e dê descanso á todos aqueles que ja não pertence a esse mundo cruel e de vidas insertas.

    ResponderExcluir
  3. VERDADE,
    VALERIA TEM FEITO UM EXELENTE TRABALHO,
    NÃO SO NOS CEMITERIOS COMO TAMBEM EM APOIOS AS FAMILIAS NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS DA VIDA,

    VALERIA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOADNO CADA VEZ MAIS.

    ResponderExcluir
  4. VERDADE ,
    VALERIA TEM FEITO UM EXELENTE TRABALHO,NÃO SO NOS CEMITERIOS,MAS TAMBEM TEM DADO APOIO A FAMILIAS NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS DA VIDA.

    VALERIA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK