CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PRESIDENTE DA ASPRA VISITA QUARTEL DA POLICIA MILITAR DE ITAPETINGA

MARCOS PRISCO CHEGOU EM ITAPETINGA NA MANHÃ DO SÁBADO (20) E FOI ENTREVISTADO PELO ITAPETINGA AGORA, RESPONDENDO À VÁRIAS PERGUNTAS SOBRE A PEC 300 E 446. DEIXOU COMPROMISSO MARCADO PARA UM SEMINÁRIO EM ITAPETINGA NO DIA 08 DE MARÇO, ABORDANDO A REALIDADE DO POLICIAL NO BRASIL HOJE E A PEC 300 E 446.

O Presidente da ASPRA - Associação dos Praças da Policia Militar, Marcos Prisco, esteve, vindo de Salvador,na manhã de Sábado (20) em Itapetinga visitando Policiais Militares e a sede da PM na região. Em entrevista ao Itapetinga Agora Prisco reafirmou seu compromisso em lutar pelos direitos dos Policiais Militares da Bahia.
Em vários momentos ele ressaltou a importância da união dos policiais e da legalidade das ações cometidas, seja ela nas discussões da PEC 300, hoje em pauta, no congresso ou da PEC 446 (antiga 41), que para a ASPRA é a mais vantajosa e objetiva para os Policiais. Em entrevista Prisco respondeu a uma inquietação no meio Policial: "MARCOS PRISCO TRAIU O MOVIMENTO DA PEC 300?"
Itapetinga Agora
I.A. = QUAL O OBJETIVO DA VISITA DO PRESIDENTE DA ASPRA E SUA COMITIVA À ITAPETINGA?
Marcos Prisco: O nosso objetivo é a instalação de uma filial da ASPRA na cidade para que possamos discutir seriamente a situação dos policiais militares. Viemos marcar o SEMINÁRIO com os policiais da região, onde discutiremos a situação atual da Policia Militar e Civil no País.
I.A.: COMO ESTÁ ATUALMENTE A PEC 300?
M.A.: O que importa é o piso nacional, não importando a nomenclatura. A Pec 300 pode passar na câmara, mais no senado com certeza ela será impedida, uma vez que é incostitucional e os Senadores sabem disso. Baseada em três artigos: 1ª Pela equiparação com Brasilia, pois no art. 37 da Const. Federal Veda a equiparação salárial. Em Brasilia o funcionalismo é bancado pelo governo federal. E essa causa para ser mudanda requer também a mudança da constituição, os senadores quando estudarem profundamente o tema irão vetar o projeto. Mesmo que passe no Senado os governadores dos estados poderão impetrar uma Ação de incostitucionalidade no Sumpremo e derrubar a PEC. A PEC 300 pode passar se houver alteração no texto na qual a ANASPRA é a favor.
I.A.: QUAL A PROPOSTA DA ASPRA?
M.A.: A mais viável é a PEC 446, antiga PEC 41. Ela se encontra em um processo avançado, já em tendo sido votada no senado em 1º e 2º turno. Ela é mais vantajosa pois é totalmente constitucional, o texto é semelhante ao do Piso Nacional dos Professores, só diferenciado no salário a ser pago. Ela fala do subsídio Policial, cumprindo a constituição. Além do mais houve uma promessa do Presidente da Câmara Michel Temer que se não houver alteração no texto da Pec 446 ele a colocará para votar no 1º e 2º turno já agora em março, tendo 15 dias para ser sancionada pelo Presidente da República Luis Inácio.
I.A.: EM DIVIDENDOS , QUANTO SERIA O PISO NACIONAL DA PEC 446 DEFENDIDO ATUALMENTE PELA ASPRA?
M.P.: O que a ASPRA defende é um piso nacional de R$ 4.500,00, o que para nós ainda é pouco diante das enormes dificuldades que os policiais militares do país vem passando. O presidente da Câmara Michel Temer quer iniciar o piso inicial em R$ 3.200,00, oorém temos negociado a fixação em 4.500,00 e não abrimos mão disso. O presidente se encontra sensível ao nosso problema, porém a sua preocupação maior nesse momento é de onerar os estados e o piso de 3.200,00 se equivale ao salário inicial no estado do Sergipe. O que a ASPRA defende atualmente é um piso nacional, não importa a nomenclatura, temos ciência de não vender ilusão para a categoria, escolhemos um caminho mais urgente e viável, porém a luta continua.
I.A. : TEM SIDO DIVULGADO QUE O PRESIDENTE DA ASPRA TRAIU O MOVIMENTO DA PEC 300, QUAL A POSTURA DE MARCOS PRISCO QUANTO ESSAS DENÚNCIAS?
M.P.: A ASPRA sempre lutou pela PEC 300. Algumas pessoas tem entrada agora no movimento e ficam posando de "pais da PEC 300" tentando usar políticamente os Policiais. Há um jogo político por trás tentando enganar a categoria, eles estão fazendo um lobby para empurrar a discussão até as eleições, com isso a eleição deles fica garantida uma vez que aparentemente "são os salvadores dos praças da pm". Vendem uma ilusão para a categoria, que após as eleições será totalmente desmascarada pela constituição, e ficarão todos, como sempre, enganados. Os praças tem que se lembrar de quem são os verdadeiros traidores, recentemente com o movimento policia legal pudemos sentir um pouco de como somos enganados e manipulados por essas pessoas.
I.A.: QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO DIVULGANDO ISSO NACIONALMENTE?
M.P. : O CNCG - Conselho Nacional dos Comandantes Gerais da PM, a FENEME - Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e a AME-BRASIL Associação Nacional dos Oficiais Militares Estaduais e o Deputado Estadual Capitão Tadeu Fernandes, o mesmo que traiu a categoria no Movimento Policia Legal. Essas são as pessoas que estão querendo enganar e manipular a categoria e denegrir a imagem da ANASPRA a única que verdadeirmente sempre lutou pelos praças, prova disso a anistia conseguida pela ANASPRA para os praças envolvidos nas greves e lutas em 9 estados brasileiros, beneficiando 5.123 policiais militares no Brasil respondendo a processos, sendo 1.123 reintegrados na corporação. Esses mesmos indivíduos e associações citadas votaram contra no Congresso e no Senado e ainda entraram com um Ato de Incostitucionalidade para barrar a Anistia.

3 comentários:

  1. Prisco, com esta declaração, sobretudo com sua postura de sempre esclarecer o que está escrito nas entrelinhas é que que lhe faz um homem de coragem e com ideais firmes e forte.

    Estamos na luta!!!

    Abs, Edson Caio!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao nobre companheiro Prisco pela brilhante entrevista. Esclarecendo aos policiais dessa região quem realmente são os traidores e a por quer almejam manchar a ANASPRA e a ASPRA, entidades sérias e compromissadas com os Praças de todo país e principalmente da Bahia.

    Felicitações
    Marcus Vinícius

    ResponderExcluir
  3. conhecir este cidadão este ano no carnaval de salvador e vir que ele é um homem de bem , parabéns prisco pela sua postura.

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK