CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O DIA EM QUE VITÓRIA DA CONQUISTA PAROU: POLICIAIS MILITARES, CIVIS E SEUS FAMILIARES FIZERAM PASSEATA.

POR TODOS OS LADOS, COMERCIANTES E A POPULAÇÃO DE VITÓRIA DA CONQUISTA, SAUDAVAM E APOIAVAM OS POLICIAIS E SEUS FAMILIARES.


Uma multidão de pessoas formadas por policiais militares, civis, familiares dos Policiais, representantes do Movimento Contra a Morte Prematura, Sindicato dos Taxistas, Rodoviários e três associações PM's a ASPRA, de Marcos Prisco, a APPM e a JUS estiveram presentes durante todo o dia nas ruas de Vitória da Conquista em protesto contra a prisão de 04 policiais militares na noite de quarta (24). Eles foram presos pelo Secretário de Segurança Pública César Nunes e encaminhados de imediato para a cidade de Salvador.
Os Policiais foram presos acusados das mortes de 14 bandidos ocorridas recentemente em Conquista. A prisão para os familiares se deu de maneira abusiva e sem provas. Isso motivou os familiares dos PMs e as associações dos Policiais a realizarem a manifestação na manhã de quinta (25).
Por volta dás 08:00 h. o Batalhão da Policia Militar de Conquista foi fechado para entrada e saída de veículos e viaturas, os familiares dos PMS permaneceram na entrada do Batalhão durante boa parte da manhã, exigindo a imediata libertação dos policiais. Ás 11:00 h. as centenas de pessoas que lá se encontravam saíram em marcha pelas ruas de Conquista, á todo momento Marcos Prisco, presidente da ASPRA perguntava pelos microfones: “qual o lado que a população está, do bandido JARARACA responsável por mais de 10 mortes ou da PM que perde sua vida no combate em prol da sociedade?” A população de Conquista, por onde passava a passeata, gritava palavras de apoio aos familiares e policiais lá presentes. Muitos policiais se emocionavam pela forma carinhosa como eram recebidos pela população.
O ponto de parada da passeata dos policiais foi o Ministério Público, onde os policiais tentaram manter contato com os Promotores, esses em total sinal de desrespeito trancaram todas as portas e janelas do MP. Os PM´s e seus familiares insistiram que só iriam retornar as suas atividades com a imediata libertação dos seus pares.
Por volta dás 13:30 horas uma solução pôs fim ao movimento, O Secretário de Segurança prometeu ao meio dia de Sexta (26) libertar os 04 Policiais Militares Presos, indevidamente e sem provas.
O Itapetinga Agora fez toda a cobertura da manifestação.

11 comentários:

  1. É uma vergonha, um absurdo imcoparavel..Ver um Jovem policial que estudou pra passar em uma prova, passa vai defender a sociedade e e morto inocentemente..Depois vem o "Direito dos Bandidos" e pedem prisao pros policiais que elimiranaram uma parcela de bandidos da sociedade!Isso demonstra que os bandidos estao cada vez mais fortes e a politica de segurança publica cada vez mais fraca..acabou a Bahia os bandidos vao tomar conta a pedido dos direitos humanos!

    ResponderExcluir
  2. Quando os PMs invadiram casas,espancaram, sequestraram e mataram pessoas, mesmo que sejam supostamente todos bandidos, eles cometem crime como qualquer outro cidadão. Tem que ir para a cadeia mesmo e os muitos outros que participaram que fiquem com suas barbas de molho,porque quem tá preso vai abrir o bico.

    ResponderExcluir
  3. so tem uma coisa pior que bandido, é policial bandido!!! pq com o bandido nos estamos alerta, é um absurdo vee aqueles que deveriam nos defender praticar tais atos com a certeza da impunidade, sao todos assassinos, vao pagar pelo que fizeram, se nao for na justiça dos homens, sera na justiça de Deus!!!!!!! ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem, parabens ao secretario de segurança publica da bahia. que os outros que continuam praticando atos repudiados pela sociade abram o olho!!!

    ResponderExcluir
  4. engraçado que mataram todo mundo, menos o de menor que matou o pm, policia civil é a inteligencia, pm é a força bruta!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim estar claro e evidente a incopetencia dessa cúpula da policia militar da BAHIA.
    Aqui em itapetinga conheço varios individuos que mataram,traficaram e até hoje traficam,ai em VITORIA DA CONQUISTA conheço bandidos que mataram traficaram e até hoje traficam, Porém nenhum coronel,nenhum promotor e nenhum governador mandou força tarefa para prende-los não pelo contrario eles vivem tranquilo em liberdade traficando e etc...
    Bandidos matam um POLICIAL olhe bem o nome SENHOR GOVERNADOR POLICIAL começa então uma suposta matança e é culpa da policia voces da cúpula da PM da BAHIA é uma vergonha para o BRASIL alias isso só tem na BAHIA.
    Tudo bem faça isso exclua nossos polciais assim o resto que ficarem imediatamente estará em protesto fazendo corpo mole ai sim voces viverão o caos municipal .

    ResponderExcluir
  6. Quando a polícia não respeita as leis estão se comparando aos bandidos, para eles tem que ter os tramites legais não é? e as vitimas da chacina não? que país é esse que se faz justiça com as proprias mãos? vamos retornar a idade da pedra? tem que haver justiça sim, tem que fazer justiça aos responsáveis que mataram corvardemente um jovem polícial, mas a polícia não tem que se ingualar aos bandidos, infelizmente são estas atitudes que envergonham uma nação!

    ResponderExcluir
  7. PARA VCS QUE DEFENDEM UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR AOS "POLICIAIS MATADORES",DAQUI A POUCO,EM BEM POUCO TEMPO,OS CRIMINOSOS ESTARÃO BATENDO EM SUAS PORTAS,E QUANDO ISSO OCORRER,QUANDO VCS TIVEREM SUAS FILHAS E ESPOSAS ESTUPRADAS POR ESTES "MENORES" QUE HOJE DEFENDEM,AÍ TODOS VCS IRÃO A PROCURA DA PM,PARA VEREM "SACIADAS" A SUAS SEDE DE VINGANÇA...
    SE OS PMs FOREM CULPADOS QUE PAGUEM POR ISSO.MAS NÃO SEM ANTES TEREM UM JULGAMENTO JUSTO E O DIREITO DE DEFESA GARANTIDOS.
    É FÁCIL DEFENDER QUANDO É O SANGUE DO OUTRO A SER DERRAMADO...
    SEI NÃO

    ResponderExcluir
  8. MANIFESTO PELO DEVIDO PROCESSO LEGAL

    1. Mediante aos últimos acontecimentos a ASPOJER e a JUS PM em nome de todos os policiais lotados no 9ºBPM, vem em público e diante da sociedade organizada de nossa cidade aqui reunida nesta manha, externar a imensurável perda de vidas no fatídico acontecimento do dia 29 passado. Dentre estas e não menos importante, a vida do nosso valente servidor Marcelo Marcio que apesar do pouco tempo em nossos quadros já era tido como exemplo de comportamento e compromisso na árdua missão de servir e proteger a sociedade conquistense.
    2. A forma passional como vem sendo tratada a noticia pela mídia incentiva uma verdadeira “caça as bruxas”. Ainda mais quando autoridades designadas para as apurações se precipitam difundindo informações vagas e ou infundadas, demonstrando um despreparo no trato de um fato que exige serenidade e imparcialidade.
    3. A construção de um palco sob holofotes, ao redor dos acontecimentos atiça o ego de pessoas claramente envaidecidas pela dimensão que a situação pode alcançar. Esperamos que este Narcisismo não tire o foco principal da força tarefa que é a elucidação dos fatos sem influências, interesses pessoais ou sentimentos de vingança de quem quer que seja. E para que inocentes não sejam apontados precipitadamente e o nome da instituição POLICIA MILITAR não seja maculada perante nossa sociedade precisamos ficar atentos ao cumprimento do que reza a nossa carta magna: “Constituição Federal. Artigo 5°, LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”
    4. Fácil é destruir algo mesmo que seja grandioso; contudo, o resgate de um titã não é tarefa fácil. Para que isto não ocorra, aqui estamos perante nossa verdadeira sociedade organizada clamando apoio moral e uma posição coerente que deixe claro para nossas autoridades o desejo de justiça pelo devido processo legal. Na certeza da contrapartida pela excelência de serviços prestados a nossa comunidade no decorrer de tantas décadas; confiamos esta missão aos senhores que sabem como ninguém a policia que tem. Evitando-se desta forma a destruição da auto-estima do profissional que forma esta centenária instituição particularmente em nossa cidade.
    5. Deve-se evitar que o debate sobre os acontecimentos, e a saga na busca de culpados, se transforme em disputa de natureza política, ao invés de um diálogo construtivo que possa encaminhar às soluções.
    6. Vivíamos na caserna um momento impar em relação ao nosso comando, visto que em tempo algum a tropa havia sido tratada com tamanha humanidade e respeito; que apesar do rigor militar exigido pelo nosso comando no cumprimento das leis, nunca se confundiu tais determinações com destrato e conseqüente desumanização do profissional; o que estimulava um desempenho extraordinário das nossas funções. Com está convicção afirmamos hoje; se o nosso comandante (TEN CEL INACIO PAZ DE LIRA JUNIOR) fosse designado para servir em outra unidade; tenham certeza senhores, que haveria uma tsunami de solicitações de transferência para o mesmo destino. Clamamos também a nossa sociedade organizada que não se esqueça do que era Vitória da Conquista antes deste comando e a trajetória que se seguia e que esperamos que se siga, rumo à paz e a manutenção da ordem pública.
    7. Reinteramos a nossa sociedade aqui presente a garra e o garbo com que nós policiais militares continuaremos utilizando no estrito cumprimento do dever legal, na defesa e no servir com excelência a sociedade conquistense.



    Vitória da Conquista, 23 de Fevereiro de 2010.

    ResponderExcluir
  9. eu perguntaria a cúpla da secretaria de segurança pública do estado da bahia ,no caso dos professores de Porto seguro, que foi crime de mando da elite política daquela cidade e que pertençe ao PT, porque até hoje está sem solução e mais porque não teve força tarefa do ministerio público do estado, quero saber a quem interessa a não divugação deste crime e os nomes dele,porque esse crime bárbaro corre em segredo de justiça , mais quando se trata de soldados é logo jogado aos leões da midia de todo país, governador tome cuidado pois sua cabeça vai rolar no dia 3 de outubro pode esperar, vc esta confiante nas pesquisas , como Paulo souto tb confiou, de aguardo é nas urnas .

    ResponderExcluir
  10. Ah, gente, anonimato é covardia. Pro que o anônimo não sai das sombras e se identifica? Depoimento de pessoas que se apresentam como "Anônimo" não merece credibilidade. Jaciara Santos (jornalista) Editora blog À Queima Roupa (www.aqueimaroupa.com.br)

    ResponderExcluir
  11. e enquanto isso na sala da liga da justiça os nossos queridos governantes se preocupam com a eleição vindoura, e eles se perguntam quem poderá nós salvar...nessas eleições votem consciente...direitos humanos para humanos direitos...justiça para todos inclusive para os bandidos...DEUS nos abençoe hoje e sempre...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK