CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DECLÍNIO ACENTUADO NAS HOSTES "GABIRABAS" PODE OCASIONAR DERROTA POLÍTICA DA DEPUTADA VIRGINIA HAGGE.

O PMDB na Região Sudoeste está em pânico com a perspectiva de não reeleição da Deputada.
Tanto os membros do diretório municipal do PMDB, quanto da própria cúpula estadual do partido, têm demonstrado grande preocupação a respeito das dificuldades encontradas pela deputada estadual Virginia Hagge para a sua reeleição. Dada como uma das favoritas do partido há alguns meses atrás, a deputada itapetinguense vem enfrentando fortes dificuldades em manter as suas bases de apoio nas cidades onde obteve expressivas votações em 2006, principalmente na região sudoeste, onde supostamente garantiria a sua reeleição. Por uma série de equivocos políticos, dentre eles a falta de assistência às bases, a deputada perdeu diversos municípios importantes, como Itororó, Itarantin, Potiraguá e Maiquinique. Em Macarani passou a contar com o apoio do prefeito Carlinhos, que também apoia Heraldo Rocha, o mesmo ocorrendo em Itambé. 100% mesmo só restaram os apoios dos prefeitos de Caatiba e Nova Canaã (essas com pequena importância eleitoral na região).

Segundo o próprio presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, a deputada Virginia Hagge precisaria repetir a votação que obteve em Itapetinga na eleição de 2006, cerca de 10.700 votos, para garantir a sua reeleição. É aí que a coisa fica complicada, porque o panorama político atual é totalmente desfavorável para que ela alcance esta meta. De lá para cá muitas águas rolaram e o que se nota é um declínio acentuado nas hostes "gabirabas", por pura negligência da deputada, que se afastou do eleitorado para "não receber cobranças".

Diante deste quadro e da nova estimativa de votos para garantir a eleição de um deputado estadual (cerca de 45 mil votos), a reeleição da deputada Virginia Hagge fica complicada e somente uma improvável reviravolta política poderia reconduzí-la a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Davi Ferraz/Sudoestehoje

Um comentário:

  1. Se depender de me e de muita gente aqui em Itapetinga, ela não ganha nem para presidente de bairro ela não tem nem uma vocação para ser política, não tem dom, deve ser incentivo do pai, mas política não é a praia dela...

    ResponderExcluir

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK